Delícias esperam visitantes na 6ª Festa da Banana em Joinville

Agrovisa      sexta-feira, 22 de abril de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Um sucesso de público, com pelo menos mil visitantes. Esta [e a expectativa da organização da 6ª Festa da Banana, promoção do Grupo das Mulheres Unidas da Estrada Blumenau, que está finalizando os preparativos para a festa que será realizada no domingo (10), no galpão da igreja católica Nossa Senhora Aparecida, região rural do bairro Vila Nova.

A programação começa com culto ecumênico na capela da comunidade e, em seguida, às 11h30, é servido o almoço colonial com opção de pratos à base de banana. No cardápio, três tipos de carne (churrasco, frango e bolo de carne com banana); banana milanesa, lasanha de banana, maionese de batatas, aipim com bacon, arroz, farofa e quatro tipos de salada.

Para o café da tarde, as opções são as famosas cucas de banana, queijo e abacaxi, além de bolos diversos, bananadas, pães caseiros e cachorro-quente.


Durante a festa, haverá apresentações culturais com danças típicas e feira com venda de produtos coloniais e artesanais da região. Na parte da tarde, grupos musicais se apresentam na tarde dançante que se estende até às 19h.
"No ano passado, servimos 700 almoços. Para este domingo, ampliamos, porque a festa cada vez se torna mais popular na cidade", Silvana Beck de França, presidente do Grupo das Mulheres Unidas da Estrada Blumenau.
O valor do almoço para venda antecipada é de R$ 25 e pode ser adquirido com as organizadoras Silvana (9706-8846) ou Marilde Tomasini (3023-5665).